Matérias e Entrevistas: Novo Conan chega às bancas

por Érico Borgo
em 07/10/2004

Chegou às bancas pela editora Mythos a edição especial Conan - A lenda, que serve como prelúdio para a nova série do bárbaro cimério.

A publicação, com roteiro de Kurt Busiek (Marvels), arte de Cary Nord e cores de Dave Steward (vencedor do Eisner 2003), reapresenta o universo criado por Robert E. Howard tanto aos fãs antigos como para uma nova geração de leitores, marcando a nova fase do personagem, agora publicado nos Estados Unidos pela Dark Horse Comics.

A aventura chega ao Brasil apenas quatro meses depois de seu lançamento ianque, onde quebrou a barreira dos 100 mil exemplares vendidos, graças ao preço promocional de 25 centavos de dólar. Por aqui, o gibi custa 3,50 reais e segue o formato americano original.

A edição serve como uma espécie de "pré-estréia" para o novo título mensal da Mythos: Conan, o cimério. A proposta do novo gibi regular, também de Busiek/Nord/Stewart, é realmente mostrar de forma seqüencial como o bárbaro veio a se tornar um dos mais poderosos reis da fictícia Era Hiboriana.

Fonte: Omelete (www.omelete.com.br, por Érico Borgo, em 12/3/2004)

 Posted by Picasa
Compartilhar