em 07/10/2004
A editora Mythos revelou hoje algumas de suas novidades e estratégias para 2004.
Inicialmente, lançará, ainda em janeiro, o primeiro número da nova minissérie Battle Chasers, uma HQ de fantasia escrita e ilustrada por Joe Madureira e bastante cultuada pelos fãs do gênero. Battle Chasers é ambientada em um mundo mágico, repleto de monstros, magia e guerreiros poderosos. Nela, a jovem Gully, de posse de poderosas luvas que dão ao seu mestre a força de 100 homens, precisa encontrar seu pai, um lendário guerreiro desaparecido. A menina terá a ajuda de estranhos companheiros, como o golem de guerra Calibretto, o espadachim Garrison e o mago Knolan. A HQ será publicada por aqui em quatro edições de 52 páginas cada.
Ainda sobre os lançamentos de fantasia da Mythos, a editora garante que está acertando os detalhes finais com a DreamWave para publicar as seqüências de Warlands na forma de uma maxissérie mensal. Segundo um comunicado no site oficial, a previsão é que a primeira edição chegue às bancas em março. A revista deve começar pelo especial Warlands: Three Stories, depois terá uma história de Warlands: Age of Ice e uma de Warlands: Banished Knights. A partir daí, prosseguirá com o final de Age of Ice e a publicação de Warlands: Dark Tide Rising.
Por último, o terceiro título fantástico de 2004 será Arrowsmith, de Kurt Busiek e Carlos Pacheco, dupla responsável pelo gibi Vingadores eternamente. Segundo o nosso colunista Érico Assis, a HQ é uma ótima surpresa saída da linha Cliffhanger. Nela, os quadrinhistas inventaram um mundo dominado pela magia, habitado por dragões, fadas e exércitos mágicos que servem como armas de guerra na Europa de 1915, bem no auge da Primeira Guerra Mundial. Leia mais sobre a série aqui.
Dentro de suas edições tradicionais, a Mythos também preparou boas surpresas. Confira:
- Depois de três volumes de edições históricas de X-Men, uma edição de Wolverine e outra do Surfista Prateado, foi anunciada a primeira edição com histórias clássicas do Homem-Aranha, além de novos volumes das três já publicadas.
- O novo Conan, de Kurt Busiek e Cary Nord, será publicado na forma de minisséries. A estratégia visa garantir que cada arco de histórias tenha um periodicidade mensal, já que podem acontecer atrasos na edição norte-americana, que ainda nem começou a ser publicada. Além da nova revista do bárbaro, continua a série clássica, atualmente na edição 24.
- De olho no crescente interesse do público em Hellboy, que vai virar filme (leia tudo sobre isso aqui), a Mythos também estuda retomar a publicação das aventuras do personagem criado por Mike Mignola. A idéia inicial é lançar uma edição especial com a primeira metade do encadernando The Right Hand of Doom. Se as vendas forem boas, novos especiais poderão chegar às bancas.
- A maior mudança revelada foi a alteração na estratégia das publicações DC Comics. Em 2004, além das minisséries, alguns títulos serão lançados de forma diferenciada: capa cartonada, formato americano e um número maior de páginas (como os encadernados norte-americanos). Confira abaixo alguns títulos programados para o ano (minis e especiais):
- The Dark Knight Dynasty: Texto de Mike W. Barr e arte de Scott Hampton, Gary Frank, Cam Smith, Scott McDaniel, Bill Sienkiewicz.
- Batman: Joker's Apprentice: Texto de C.J. Henderson, arte e capa de Trevor Von Eeden and Joe Rubinstein.
- Superman & Batman: Generations 3, de John Byrne.
- Batman: Terror, de Doug Moench e Paul Gulacy.
- Superman: Last Stand on Krypton, de Steve Gerber e Doug Whetley (seqüência de Superman: O Último Filho da Terra, lançado pela Mythos em 2003).
- Green Lantern - Evil's Might, de Howard Chaykin e David Tischman, com arte de Marshal Rogers.
- Titans & Legion of Super-Heroes: Universe Ablaze, de DAn Jurgens e Phil Jimenez.
- Batman: Haunted Gotham de Doug Moench e Kelley Jones.